Farol da Nossa Srª da Guia

28/09/2010

"...Amostra perdida é peixe na mão...!!!"

13\08\2010
Tal como tinha sido combinado ás 6:00 lá estava eu, o amigo Ricardo Martinho e o meu irmão Ivo para mais uma sessão de spinning em fundo de areia montadas as varas e escolhidas as amostras lá fomos nós para a faina, lançamento atrás de lançamento e as horas passavam sem que qualquer actividade de visse ou sentisse na outra ponta da linha, estava montado o cenário para mais uma grade.
O Ricardo e o Ivo estavam mais fieis a curto espaço de praia onde existiam umas pequenas pedras e unicas numa imensidão de areia, se bem que seria o local indicado para um robalo fazer umas emboscadas ás suas presas, mas se eles lá andavam não se sentiram atraidos pelas amostras deles, por minha vez gosto mais de caminhar pelo areal fora, tentando sempre não deixar um metro de costa por explorar com as minhas amostras, mas o meu sucesso era o mesmo do deles ou seja nada!!!
Depois de fazer umas centenas de metros pelo areal lá cheguei ao pé dos meus companheiros de pesca para ver como corria a pesca e não é que o meu irmão perde a amostra no lançamento e prontamente lhe disse: "...amostra perdida é peixe na mão..." e nem mais 4 ou 5 lançamentos tenho um ataque e e o drag ZZZZZZZZZZ (como eu gosto dessa musica) depois de uma boa luta lá consegui por a mão ao lindo robalo que se tinha deixado enganar pela minha amostra.
Quanto aos meus companheiros, lá trouxeram a grade !!! 
Mas "...há mais marés que marinheiros..." e numa próxima vez a sorte será para eles.

Agradeço ao amigo Ricardo por ter sido o fotografo de serviço.


Cana: Shimano ForceMaster 3,00m
Carreto : Shimano Symetre 4000 FJ
Linha: PowerPro 0,15mm + Baixada nylon 0,25mm
Amostra: WestLab Nalu cor 278
Comprimento: 44 cm
Peso: 1100gr

Bons lançes
Hugo Marques

Sem comentários:

Enviar um comentário