Farol da Nossa Srª da Guia

28/09/2010

1ª Experiencia de spinning no mar...

21\11\2009
Como seguimento dos exitos em água doce, resolvi comprar o material para me iniciar no spinning em água salgada.
Combinada a pescaria com o Cláudio e depois de um bom pequeno almoço em conjunto fomos ver como estava o estado do mar, desilusão, o mar apresentava-se um pouco mexido e com uma cor acastanhada e nada convidativa para me iniciar no spinning em água salgada, depois de conversar um pouco decidimos ir fazer uns lançes a uma praia mais abrigada para pelo menos molhar as amostras e ver como o material novo se comportava.
Chegados á praia montamos as canas e toca a lançar, como as amostras não eram muitas ou nenhumas quase, no meu caso só tinha umas rigidas dos chineses e os vinis Houdini Shad da YUM.
Iniciada a acção de pesca o Cláudio tem um ataque falhado o que apesar de ficar triste era sinal que andava por lá algum peixe, continuados mais alguns minutos de pesca sinto uma prisão, ainda pensei que poderia ser alguma rocha mas mesmo assim cravei vigorosamente e para meu espanto começo a sentir um peixe a lutar na outra ponta da linha, era o meu primeiro robalo ao spinning, uma vez descravado volto a lançar para o mesmo local e mal a amostra cai na água sinto outro ataque, mais um lindo robalo tinha atacado a minha amostra dos chineses, nem queria acreditar na sorte que estava a ter, no dia de estreia já tinha duas capturas com medida.

Bons lançes
Hugo Marques

Sem comentários:

Enviar um comentário