Farol da Nossa Srª da Guia

28/09/2010

O 1º lúcio-perca e estreia de uma homemade....

20\11\2009

Fui juntamente com o meu cunhado Pedro fazer uma pesquinha ao Ave para talvez enganar uns achigãs ao fim da tarde e também queria experimentar uma amostra "homemade" feita por mim.
Uma vez no local começamos com os lançamentos mas os achigãs tardavam em colaborar, de subito o Pedro lembra-se em colocar uma amostra de fundo para ver se os peixes andavam mais perto do leito do rio e ñão foi preciso muito para que o 1º peixe desse sinal de vida, boa luta e força q.b. deu logo a entender que não se tratava de um achigã, uma vez á superficie mostrou-se um bonito lúcio-perca de bom tamanho, prontamente fotografado e libertado e num espaço de 20 minutos ainda capturou mais três todos de bom tamanho, todos entre os 2kg e os 3,5kg.
A verdade é que eu estava lá a ver e a aturar os bitaites do meu cunhado enquanto ele se divertia a pescar peixe atrás de peixe, como eu só tinha amostras de superficie não tinha hipotese alguma de efectuar capturas, até que me lembrei que ainda me faltava experimentar a amostra que tinha construido artesanalmente, como já estava a começar a escurecer tinha de me apressar e uma vez colocadas as fateixas faço um lançamento, dou 2 voltas á manivela do carreto e tenho um ataque, era o meu 1º lúcio-perca, peixe a rondar os 1,8kg a 2kg.
Apesar de só ter capturado 1 peixe foi um final de tarde muito importante para mim, a minha estreia nos lúcio-perca e o facto de a minha amostra artesanal ter capturado um peixe logo na 1ª vez que se molhou foi de grande alegria, apesar de nunca mais poder ir á água, pois ficou cheia de furos na madeira e a paleta partiu na luta com o peixe.

Os lúcio-perca do Pedro



As bocas do Inferno


O meu 1º lúcio-perca com a amostra artesanal

Todos os peixes foram libertados nas perfeitas condições de sobrevivência.

Bons lançes
Hugo Marques

Sem comentários:

Enviar um comentário