Farol da Nossa Srª da Guia

28/09/2010

Em equipa que ganha, não se mexe !!!

24\08\2010
Dois dias depois de capturado o meu actual record de robalo ao spinning fui novamente ao mesmo local tentar a minha sorte, o mar estava mais calmo e mais limpo que dois dias antes o que me deixou sem grande confiança para pescar um robalo de bom tamanho, mas uma vez na praia não ía deixar de tentar a minha sorte.
Eram 6:00 da manhã era a hora perfeita para começar a lançar, feitos uma dúzia de lançes o sol começa a nascer e iluminava os bancos de areia onde os peixes pequenos saltavam frenéticamente tentando fugir dos ataques de cavalas, robalos e de grandes galeotas. Os grandes cardumes de pequenas galeotas que circundavam as minhas pernas eram sinal que havia bastante comida para os predadores mas os robalos estavam relutantes em atacar a minha amostra, por volta das 8:00 já o sol estava alto e a actividade na água tinha desaparecido restando apenas as pequenas galeotas que não saíam de volta das minhas pernas, talvez porque aquela grande sombra lhes daria alguma sensação de segurança, quando de repente sinto um ataque forte e determinado, tinha fisgado um peixe que não me parecia muito pequeno pela luta que dava e tinha razão era um bonito robalo de 48cm que foi enganado com a mesma amostra que dois dias antes tinha enganado o meu record.
Cana: Shimano ForceMaster 300
Carreto: Daiwa Procaster 4000
Linha: PowerPro 0.15mm + baixada nylon 0,30mm de 1,5m
Amostra: Caperlan RedHead
Comprimento: 48cm
Peso: 1270gr

Bons lançes
Hugo Marques

Sem comentários:

Enviar um comentário