Farol da Nossa Srª da Guia

22/09/2010

Para além dos achigãs...

10\10\2009
Eu e o amigo Cláudio fomos ao Ave tentar mais uma capturas de achigãs e passar mais uns bons tempos ao pé do rio.
Após umas horas a tentar os achigãs sem sucesso resolvemos mudar de pesqueiro, chegados ao novo pesqueiro começaram os lançamentos e a troca de amostras, passados uns bons 40 minutos sem qualquer ataque vou ao saco ver que amostra ainda lá estava por experimentar, um twist cor de azeitona com purpurinas verdes, depois de o montar num cabeçote de 6gr faço um lançamento longo deixo afundar e começo a recolher lentamente a sentir o fundo e dando pequenos toques com a  ponteira da cana, 2 ou 3 voltas de manivela e sinto o 1º ataque, não ficou fisgado, continuo com o mesmo movimento e mesmo antes da amostra chegar ao pé de mim sinto outro ataque e ZÁZZZ cravo rápido e ficou fisgado, luta impressionante nunca tinha sentido nada assim, que força !!! depois de uns 3 minutos de luta o meu monofilamento não resistiu e perdi o peixe e a amostra. Corro ao saco monto um novo vinil e retorno a acção de pesca, 2 lanços a seguir sinto outro ataque e claro ZÁZZZ rápido a cravar e mais um peixe cheio de força na outra ponta da linha, começa a luta com corridas rápidas e fortes a tentar a fuga para a corrente principal do rio sem nunca sair do fundo, quando finalmente consegui puxar o peixe á superficie, surpresa a minha era um bonito barbo com aproximadamente 1,2 kg. Não admirava a tendência de puxar para o fundo e para a corrente.

Fotografado e libertado.

Visto a minha captura o Cláudio troca de amostra para um twist branco e feitos uma meia dúzia de lançamentos vejo o Cláudio a levantar energéticamente e peixe cravado, depois de uma luta agradável estava capturado o nosso primeiro lúçio-perca, um bonito peixe a rondar os 2 kg.

Fotografado e libertado


Assim ficamos a conhecer mais duas espécies possiveis de capturar ao spinning, esperemos que venham mais e maiores capturas destes novos amigos.

Bons lançes
Hugo Marques

Sem comentários:

Publicar um comentário